Entidades Sociais

escola
Destacadamente na década de 1990, ganhou força, no Brasil, a mobilização da sociedade na criação de organismos que colaboram na gestão de problemas das comunidades. Chamadas de Ongs (Organizações Não Governamentais) ou de Terceiro Setor, essas iniciativas muitas vezes atuam em colaboração com o Estado, complementando suas ações.
alimento

O deputado Roberto Engler crê na validade e na importância dessas organizações. “Alcançam onde muitas vezes o Estado não alcança”, afirma. Engler é parceiro de muitas delas, em especial das Santas Casas e das vinculadas a Assistência Social. “Vejo que são entidades formadas por pessoas que dedicam uma parte de sua vida a cuidar de quem precisa. Isso é louvável”.

Por intermédio do tucano, centenas de repasses de verbas do Governo do Estado de São Paulo já foram feitos a entidades das mais de 50 cidades em que atua. “Para ter o repasse, a entidade tem de estar credenciada pelo Estado” (confira aqui os critérios para que uma entidade possa receber recursos do Governo do Estado

Conheça as Ongs de sua comunidade, o trabalho que executam e se informe se você pode ser mais um a ajudá-las.

Cidadania é colaboração e participação. 

caminho