Ensino Técnico

Fatec EtecO Ensino Técnico é sinônimo de qualificação de profissionais de acordo com as necessidades de mercado. As Etecs (Escolas Técnicas) formam técnicos de nível médio e as Fatecs (Faculdades de Tecnologia), tecnólogos, graduados em nível superior. Há diversas Etecs na nossa região. Destaque para as duas de Franca, Júlio Cardoso (Industrial) e Carmelino Corrêa Júnior (Colégio Agrícola).


Roberto Engler é um entusiasta do Ensino Técnico. Atua em parceria com o Centro Paula Souza, órgão que mantém Fatecs e Etecs. Conseguiu a implantação da Fatec “Thomaz Novelino” em Franca, em 2008, e tem trabalhado para a expansão da faculdade, processo intensificado em 2012.  “Acredito na importância e na eficácia do Ensino Técnico e sua melhora, expansão e universalização são algumas das metas da minha atuação”, diz o deputado.


Além da Fatec de Franca, miniginásios nas duas Etecs da cidade, a confirmação de uma Etec para Guaíra, a construção do prédio da Etec Professor Ídio Zucchi, de Bebedouro, reforma da Etec Pedro Badran, de São Joaquim da Barra, e grande ampliação da Etec José Dagnoni, de Santa Bárbara d’Oeste, são algumas das mais recentes melhorias intermediadas por Engler.


O investimento no Ensino Técnico se reflete em qualidade educacional e também em avanço econômico. Como as demandas são estudadas antes da implantação das formações, mais de 90% dos alunos saem de Etecs e Fatecs com emprego garantido, o que representa renda para o trabalhador e mão-de-obra qualificada para o empresariado.


Bons profissionais são bons cidadãos.